Revista digital traz Suplemento Perspectivas Econômicas 2011 para Santo André e região

11/01/2011 16:16

Em 2011, Santo André deve criar 8,5 mil empregos formais. A renda média do trabalhador do município deverá atingir R$ 1.666,71 enquanto a produção industrial terá incremento de 6%, superior à média da região. Além disso, o crédito continuará aquecido em Santo André: enquanto o crédito ao consumo deve aumentar 18,6%, o imobiliário deve crescer 10,5% neste ano.

Estas são apenas algumas das projeções que compõem o Suplemento Especial – Perspectivas Econômicas 2011, divulgadas na mais recente edição da Revista Digital Nova Página Socioeconômica, editada pelo Departamento de Indicadores Sociais e Econômicos (DISE) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET) da Prefeitura de Santo André – com suporte da Secretaria de Comunicação. A publicação está disponível para consulta aqui.

O Suplemento Especial Perspectivas Econômicas apresenta 17 páginas recheadas de textos e gráficos que destrincham o provável comportamento da economia municipal, regional, nacional e internacional neste novo ano. Em relação à economia brasileira, por exemplo, os integrantes do DISE projetam crescimento de 4,5% no Produto Interno Bruto (PIB), manutenção do mesmo nível da carga tributária, além de certa desaceleração econômica, inevitável para domar o descontrole inflacionário e enfrentar a ‘guerra cambial’.

Em relação ao Grande ABC, o material assegura que a região deverá exportar mais e importar menos em 2011, com saldo estimado de US$ 1,3 bilhão, 53,8% maior que o de 2010. A região deverá criar 27 mil empregos com carteira assinada, a produção industrial terá aumento de 5%, entre outras conclusões consubstanciadas em dados.

Fonte: Prefeitura de Santo André

Notícias relacionadas