19/07/2013
Para discutir as demandas prioritárias da região e a inclusão no Orçamento Estadual 2014, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC participou nesta sexta-feira (19) da audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014, realizado no auditório da sede da entidade e do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André.
Na área do Desenvolvimento Econômico Regional, foram apresentadas as demandas para implantação de um Observatório Regional do Emprego, Trabalho e Renda e um Plano Regional de Qualificação Profissional.
Ao todo, foram 51 proposições prioritárias apresentadas pela região em documento entregue pelo presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Entre os destaques estão as áreas da Mobilidade Urbana, Drenagem, Segurança, Saúde e Educação. Estimativa é que as propostas podem alcançar recursos de R$ 8 bilhões.
O coordenador de Relações Institucionais, Luiz Almeida, participou da audiência pela Agência. Participaram ainda o prefeito de Santo André, Carlos Grana, representantes das Prefeituras, do Consórcio Intermunicipal, do Governo do Estado e da sociedade civil.