08/10/2009 15:20
Em função de convênio firmado entre a Prefeitura de Santo André e a Regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, os interessados em aderir ao MEI – Microempreendedor Individual já podem obter informações a respeito no endereço da entidade no município: Rua Dona Elisa Flaquer, 166, Centro ([email protected]).
O serviço está sendo prestado de segunda a quinta, das 8h às 18h e das 13h às 17h nas sextas-feiras, envolvendo orientação completa ao público-alvo da mais nova figura jurídica do Simples Nacional, ou seja, pessoas que prestam serviço individualmente ou que tenham no máximo um funcionário, bem como faturamento anual de até R$ 36 mil.
“Por meio dessa parceria, temos condições de trazer muitas pessoas para a formalidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Ação Regional do município, Vanderlei Retondo, revelando-se otimista com as perspectivas abertas pelo acordo recém-firmado entre a administração andreense e o SESCON-SP.
O presidente do Sindicato, José Maria Chapina Alcazar, também comemora a novidade. “Tivemos o grande prazer de participar desde o início da formatação do MEI, e agora trabalhamos intensamente para divulgar todos os benefícios dessa opção que passaram a ter aqueles microempreendedores que ainda se encontram totalmente à margem da economia, sem desfrutar de nenhum benefício ou amparo”, diz o líder setorial.
Para o vice-presidente Financeiro da entidade e empresário contábil em Santo André, Humberto Sergio Batella, a iniciativa beneficia a cidade como um todo. “O segmento contábil tem a grande missão social de auxiliar essas pessoas que buscam uma forma digna e cidadã de gerar seu sustento”, observa ele, lembrando que o MEI terá acesso a direitos previdenciários como aposentadoria, seguro-acidente e licença-maternidade.
Fonte: Sescon – SP