Em Fórum, Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura lança oficialmente o Portal Investe São Caetano

25/10/2011 16:43

O Portal Investe São Caetano, primeiro site municipal da região especializado no oferecimento de serviços, informações e facilidades para os setores empresariais, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.investesaocaetano.com.br, foi oficialmente lançado na cidade por Celso Amâncio, secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho (Sedert) da Prefeitura, durante a abertura do Fórum de Empreendedorismo e Inovação. Com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior, do vice-governador do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, e de várias autoridades, o Fórum teve seu início na manhã desta segunda-feira (24/10) e seguiu por todo o dia com muitas atividades no complexo do Teatro Santos Dumont, situado na região central do município.

No Fórum de Empreendedorismo e Inovação, além de apresentar o Portal Investe São Caetano, a Sedert, organizadora da atividade, prestou oficialmente contas da conclusão do convênio da Prefeitura com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)/Fundo Multilateral de Investimento (Fumin) – mais de R$ 2,5 milhões foram investidos no apoio às micro e pequenas empresas da cidade. E em seu discurso no evento, o prefeito Auricchio ressaltou que essa parceria teve grande importância nos avanços que São Caetano conquistou nos últimos anos no que diz respeito a facilitar a abertura de empresas no município, que fez com que a cidade ganhasse, por exemplo, o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor – destaque Desburocratização, conferido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Outro fato a se destacar é aplicação em São Caetano, de forma pioneira, do programa Microempreendedor Individual (MEI), que é um sucesso na cidade. Inclusive o Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Sedert, forma entre 200 e 300 MEIs por semestre”, observou o chefe do Executivo sancaetanense, que ainda enfatizou que “São Caetano desenvolve cada vez mais atividades de serviços de alto valor agregado, porém, sem jamais perder o mote de município industrial”.

O vice-governador, Guilherme Afif Domingos, disse, na ocasião, que São Caetano criou um modelo de desburocratização que facilitou sobremaneira a vida da classe empresarial local e que deve ser disseminado a todo o Estado de São Paulo. “A cidade facilita o processo para quem quer empreender. Tanto que, há alguns anos, o município foi escolhido pelo Governo do Estado como um dos cinco pioneiros de São Paulo para implantar o projeto-piloto do Plano Estadual de Desburocratização”, lembrou ele.

“O projeto BID teve resultados extraordinários em São Caetano. Tivemos aqui uma integração a partir da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho que reuniu elementos para promover o desenvolvimento de maneira completamente harmoniosa”, elogiou Ismael Gílio, representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil.

Fonte: Redação

Notícias relacionadas