Natal deverá gerar 10 mil empregos e crescimento no comércio de Santo André

05/11/2010 14:21

A ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André prevê um Natal bastante generoso para o comércio. As vendas nesse período, em relação a 2009, deverão crescer em torno de 7%.

Segundo o superintendente da entidade, Luis Antonio Sampaio da Cruz, o crescimento das vendas está relacionado ao momento econômico positivo pelo qual passa a região do ABC, bem como ao aumento do número de empresas aqui instaladas no decorrer deste ano.

“Este fim de ano também proporcionará aumento de vagas e o ABC deverá gerar cerca de 10 mil empregos temporários. Quando falamos em geração de empregos no período de Natal, devemos considerar que as vagas não são abertas apenas no comércio, mas também nas indústrias e nas empresas de prestação de serviços”, explica Sampaio da Cruz.

Este Natal deverá ser novamente dos eletrônicos e segundo os últimos levantamentos apontam queda na inadimplência por conta da maior procura da reabilitação do crédito e também pela facilidade de pagamento por meio de cheques pré-datados. As consultas do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) aumentaram 13% nos últimos nove meses.

Fonte: Redação

Notícias relacionadas