NFC debate criminalização das lutas sociais no Brasil

29/04/2010 10:34

Em comemoração aos 10 anos do Núcleo de Formação Cidadã, a Universidade Metodista de São Paulo realiza o “5º Encontro de Movimentos Populares e Cidadania”, entre os dias 10 e 13 de maio, com o tema “A Criminalização das lutas sociais no Brasil”. O evento contará com palestras e mesas temáticas com nomes de destaque dos movimentos populares do País, como é o caso dos presidentes da Associação Brasileira de Reforma Agrária, Plínio de Arruda Sampaio, e da Fundação Criança, Ariel Castro Alves, entre outros

A cerimônia de abertura do Encontro, que é gratuito e não requer inscrição prévia, ocorre no Auditório Sigma, no Campus Rudge Ramos, a partir das 19h30. A coordenadora do NFC, professora Elena Alves Silva, ressalta a importância de levantar questões ligadas à cidadania e construção de oportunidades sociais. “Nossa reflexão é um alerta para que a criminalização vá aos poucos fazendo parte das conversas cotidianas, para que as pessoas, em especial os estudantes, não deixem de crer na força das lutas populares”

Confira a programação completa dos três dias de debates acessando : http://www.metodista.br/nfc/eventos/v-encontro-de-movimentos-populares-e-cidadania/programacao.

Mais informações pelo telefone (11) 4366-5968 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Redação

Notícias relacionadas