06/07/2010 11:23
O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação scricto sensu (mestrado) na área de Administração. As inscrições seguem até o dia 8 de julho e as aulas acontecerão no campus Liberdade (rua Tamandaré, 388, São Paulo).
O curso é voltado à área de ‘Gestão da Inovação’ e coordenado pelo professor doutor Edmilson Alves de Moraes, especialista nas áreas de gestão, geração e difusão de Inovação, com foco em assuntos de estratégia, competitividade, inovação, gestão e ensino em administração.
As linhas de pesquisa são: ‘Mercados e Consumo’, ‘Sustentabilidade’ e ‘Capacidades Organizacionais para Inovação’. O curso oferece 10 vagas, com início de aulas na primeira semana de agosto.
Com o objetivo de formar pesquisadores e docentes em Administração, o scricto sensu em Administração tem duração média de dois anos. O primeiro ano é voltado para realização das disciplinas, já o segundo é dedicado ao desenvolvimento da dissertação. Além de conhecer o campo acadêmico da Administração e estabelecer contato com outros pesquisadores, os alunos têm oportunidade de participar de intercâmbio e projetos internacionais de pesquisa junto à Université de Pau et du Pays de L’Adour e ao Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM), ambos da França e conveniados com a FEI.
As aulas acontecem três vezes por semana: segundas-feiras, das 14h às 17h e das 19h30 às 22h30, e terças e quartas-feiras das 19h30 às 22h30. Mais informações pelo telefone (11) 3207-800, com Carmem, ou no portal da FEI – www.fei.edu.br.
Coordenador do curso – Edmilson Alves de Moraes é pesquisador das áreas de Estratégia, Inovação – processos de geração e difusão, Decisão em ambientes de incerteza (PO e MS) e Aprendizagem organizacional. Moraes possui conhecimento técnico em Estatística Multivariada, Mapas Mentais, Dinâmica de Sistemas e Simulação baseada em agentes. Atualmente está envolvido em projetos de Co-criação de valor com o consumidor e desenvolvimento dos mapas mentais dos dirigentes de um grande banco, sobre impactos do fim do papel moeda para a estratégia do banco.
Fonte: Redação