Da MAUÁ será realizado sábado (07)

05/11/2009 13:00

A instituição oferece 1.150 vagas para os cursos de Administração, Design do Produto, Engenharia e Tecnológicos

As provas do Vestibular Mauá 2010 do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia serão realizadas no sábado, dia 07 de novembro, com início às 8h30. A duração da prova varia de acordo com a opção do candidato. Os vestibulandos de Engenharia terão quatro horas e meia para concluir a prova. Já os candidatos a vagas nos cursos de Administração e Design do Produto, três horas e, aqueles que optaram pelos cursos Superiores de Tecnologia disporão de duas horas. Com exceção dos candidatos cuja primeira opção de curso seja Administração, que farão o exame no campus da Mauá em São Paulo, todos os demais vestibulandos realizarão suas provas no campus de São Caetano do Sul. A Mauá orienta os candidatos a chegarem ao local da prova com uma hora de antecedência portando um documento de identidade.

O exame é composto por uma redação e questões sobre o conteúdo do Ensino Médio, que visa avaliar a aptidão do candidato para o estudo em nível superior. Algumas das questões da prova devem abranger mais de uma área de conhecimento e as resoluções serão, em geral, descritivas. As listas com a classificação dos aprovados estarão disponíveis no site da Mauá (www.maua.br), a partir das 20h do dia 09 de novembro. O candidato aprovado deverá efetuar a pré-matrícula nos dias 10 ou 11 de novembro, pelo site, ou presencialmente, no campus onde prestou a prova.

Além do conteúdo comum, como Redação e Conhecimentos Gerais, aplicados aos cursos Superiores de Tecnologia, a prova para os cursos de Administração e Design do Produto incluirá questões de Comunicação e Expressão, Matemática e Inglês. Já o exame dos candidatos ao curso de Engenharia terá, também, Comunicação e Expressão, Matemática, Inglês, Física, Química e Biologia.

Qualidade – O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia foi classificado, pelo segundo ano consecutivo, como o 3º melhor no estado de São Paulo, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC). No ranking nacional, a Mauá aparece na 12ª posição entre os 153 centros universitários avaliados pelo MEC por meio do Índice Geral de Cursos (IGC), indicador criado para avaliar as IES em escala de 1 a 5. A Mauá obteve nota 4, avaliação máxima atingida em sua categoria.

Também no ENADE 2008 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), os resultados obtidos pela instituição confirmam a qualidade do ensino oferecido. O curso de Engenharia de Produção Mecânica da Mauá obteve o conceito máximo, nota 5. Outras cinco habilitações oferecidas pela Escola de Engenharia Mauá obtiveram nota 4. O ENADE avaliou 7.329 cursos de 30 áreas em todo o País e apenas 293 deles obtiveram o conceito máximo.

Já o Guia do Estudante – Melhores Universidades avaliou a Mauá como a Melhor Instituição de Ensino Superior Privado do estado de São Paulo na categoria Engenharia e Produção. O Guia concedeu estrelas a todos os cursos da Mauá avaliados para compor o ranking da publicação. As sete habilitações do curso de Engenharia (Alimentos, Civil, Controle e Automação, Elétrica, Mecânica, Produção Mecânica e Química) e o curso de Administração receberam, no total, 30 estrelas,


Serviço:
Vestibular Mauá 2010

Prova: 07 de novembro de 2009

Horário: início às 8h30

Locais de exame: Campus de São Paulo – Rua Pedro de Toledo 1071 – Vila Mariana – SP, Campus de São Caetano do Sul – Praça Mauá nº 1 – São Caetano do Sul.

Resultados:
dia 09 de novembro, no site www.maua.br

Pré-matrícula: dias 10 e 11 de novembro pela Internet ou nos campi

Outras informações podem ser obtidas no site da Mauá www.maua.br ou pelo telefone 0800 019 3100.


INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Fonte: Di Fatto

Notícias relacionadas