19/10/2009 17:10
O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) assinou convênio com o Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM), da França, para pesquisas na área de administração, com foco em Inovação, Organizações, Sustentabilidade e Interfaces destas áreas com temas da área de Marketing. A parceria contribui com o objetivo de instituir na FEI, em 2010, doutorado da instituição, na área de Administração, com foco em Sustentabilidade, Organizações e Marketing.
O convênio da FEI com o CNAM foi firmado no final de setembro através do acordo firmado entre o Lipsor (Laboratório de Pesquisa nas áreas de Inovação, Estratégia e Organizações do CNAM) e o mestrado de Administração da FEI. “Nosso propósito é ministrar o doutorado ‘double degree’, ou seja, o aluno terá diploma franco-brasileiro. Com a parceria para o curso, a FEI oferecerá toda a infraestrutura necessária para ministrar o doutorado, bem como o corpo docente”, destaca a professora doutora Isabella Vasconcelos do mestrado em Administração da FEI, que também é pesquisadora associada ao Lipsor.
O doutorado permitirá aos professores de mestrado da FEI desenvolverem contatos acadêmicos na França e na Europa, integrará as pesquisas das duas instituições e oferecerá contribuição cultural importante à comunidade acadêmica tanto brasileira quanto francesa. O convênio também facilitará o contato dos alunos da FEI com a comunidade científica internacional.
MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO – O curso de Mestrado em Administração, na área de ‘Gestão da Inovação’, da FEI, é coordenado pelo professor Dr. Edmilson Alves de Moraes. O curso tem como área de concentração a Gestão Estratégica da Inovação e conta com três linhas de pesquisa: ‘Marketing e Inovação’, ‘Capacidades Organizacionais e Inovação’ e ‘Gestão Sócio-Ambiental’.
Com o objetivo de formar pesquisadores e docentes em Administração, o curso tem duração média de dois anos. O primeiro, dividido em quatro bimestres, é voltado à realização das disciplinas, já o segundo ano, ao desenvolvimento da dissertação. Além de conhecer o campo acadêmico da Administração e estabelecer contato com outros pesquisadores, os alunos têm a oportunidade de participar de intercâmbio e projetos internacionais de pesquisa junto à Université de Pau et du Pays de L’Adour e ao Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM), ambos na França.
Fonte: Da redação.