Áreas de atuação

Sistema de Informações Regionais

  • Produzir, sistematizar e disponibilizar informações e dados socioeconômicos sobre a região do Grande ABC com a finalidade de orientar novos investimentos e auxiliar na formulação de políticas públicas de interesse para a região.

Marketing Regional

  • Conduzir ações de marketing regional, com a divulgação interna e externa da força econômica e das potencialidades da Região do Grande ABC.

Apoio e Fomento às Empresas e Novo Projetos

  • Coordenar e implementar projetos e ações que propiciem o desenvolvimento econômico. Dentre esses, cabe a Agência orientar e apoiar empresários e empreendedores em relação à captação de recursos para o financiamento de projetos. Além disso, a Agência procura desenvolver ações de fortalecimento das cadeias produtivas existentes e o incremento de vocações emergentes, bem como a implementação de programas de difusão e capacitação tecnológica.

Trabalho e Qualificação Profissional

  • Estimular, desenvolver e/ou gerenciar programas que promovam as condições de empregabilidade e a geração de trabalho e renda.