Na Alesp, Abiquim recebe homenagem pelos 60 anos de atuação junto à indústria química


Setor é responsável por dois milhões de empregos diretos no país; Estado de São Paulo responde por 60% da produção da indústria química brasileira

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta sexta-feira (9), Sessão Solene para homenagear a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) pelos 60 anos da entidade. Sem fins lucrativos, ela nasceu com a missão de promover o aumento da competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor químico nacional. A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC participou da sessão.

Sozinho, o Estado de São Paulo agrega mais de 60% desse setor produtivo – que é responsável por dois milhões de empregos diretos no país. Na Alesp, os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa das Indústrias Química e Farmacêutica discutem os temas ligados ao setor.

O presidente da Abiquim, André Passos Cordeiro, ressaltou que recordar as seis décadas da entidade é também celebrar o fato de que a indústria química brasileira é a mais sustentável de todo o mundo.

“Nossos esforços em saúde, segurança e meio ambiente resultam diariamente em operações cada vez mais limpas e eficazes”, afirmou.

O presidente da Agência, Aroaldo da Silva, destacou a importância da Indústria para a melhoria da vida da popuçação.

“O mundo está se reorganizando, principalmente com a criação de políticas industriais. Nesse contexto, é necessário que a Indústria desempenhe papel central no desenvolvimento nacional e com foco na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A Indústria química tem papel relevantes nesse debate, afinal é o início das diversas cadeias produtiva, por isso a importância união das diversas entidades representativas, trabalhadores e governos na construção das políticas públicas para o setor”, destacou.

Notícias relacionadas