Grande ABC planeja instância de governança regional para o turismo


Consórcio ABC e Agência articulam iniciativa para atender a portaria do Ministério do Turismo

O Grande ABC está organizando uma instância de governança regional para a área do turismo, com objetivo de atender à portaria 41/2021 do Ministério do Turismo.

A iniciativa é articulada por meio do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio ABC, que conta com a participação da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, visando a promoção do diálogo entre o poder público e a iniciativa privada que atua no setor

Em reunião na sede do órgão intermunicipal, com participação da Agência, Consórcio e gestores regionais, foi recebido o secretário geral da Associação das Empresas de Turismo, Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Aethal), Paulo Tinoco, e o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal), Beto Moreira, para dialogar sobre o tema.

Para estruturar a iniciativa, o GT vai promover o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada que atua no setor, conforme explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC, Joel Fonseca.

O coordenador do GT Turismo, Dario Barbosa, destacou a importância de envolver a iniciativa privada e o terceiro setor no planejamento e execução de ações regionais.

“Avançamos no debate para trabalhar ações de forma regional, aproveitando a potencialidade e a individualidade de cada município. Uma das grandes possibilidades é explorar o turismo de experiência”, afirmou. 

Notícias relacionadas