Superintendente do DAEE se reúne com prefeitos do Grande ABC

13/04/2010 15:50

O encontro é nesta quinta-feira e na ocasião os prefeitos da região vão cobrar a assinatura de convênio com a capital para manutenção dos piscinões. O termo com a nova divisão de custos de manutenção e monitoramento dos 19 piscinões localizados no Grande ABC, com a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado deverá nortear a reunião extraordinária dos prefeitos, com o Superintendente do DAEE, Dr. Ubirajara Tannuri Felix, na sede do Consórcio, a partir das 10 horas.

A questão já estava definida desde a reunião realizada em 26 de novembro de 2009 pelo Consórcio com a Secretária de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Dilma Pena, e com o Secretário de Articulação Metropolitana da Prefeitura de São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen. Mas o fechamento quanto à assinatura deverá ocorrer na reunião extraordinária dos prefeitos com o DAEE nesta quinta-feira.

O Grande ABC e o Governo do Estado têm arcado com esses gastos, seguindo convênios firmados em 2007 e 2009, apesar de estudo elaborado pelo Consórcio em parceria com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), mostrar que o município de São Paulo se beneficia indiretamente pela ação dos reservatórios presentes nas sete cidades. Pelo acordado no encontro de novembro os custos de manutenção dos piscinões seriam rateados entre as cidades do Grande ABC., o município de São Paulo e o governo estadual na seguinte proporção: Governo do Estado – 50%; Prefeitura de São Paulo – 25%; Grande ABC (excetuando Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) – 25%.

Serviço

Reunião Extraordinário de Prefeitos com o DAEE
Data: 15 de abril de 2010
Horário: a partir das 10 horas
Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Av. Ramiro Colleoni, nº5, Centro, Santo André.

Fonte: Margarete Acosta

Notícias relacionadas