07/02/2012 15:30
Neste ano, estado foi recordista brasileiro em inscrições, com mais de 500 histórias submetidas a julgamento; vencedoras estaduais serão conhecidas na quarta-feira, dia 8, e seguirão para a final nacional.
Mulheres empreendedoras de todo o Estado de São Paulo terão suas histórias reconhecidas e premiadas. Acontece nesta quarta-feira, 8, na capital, a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2011, dedicada a micro e pequenas empresárias que possuam histórias de superação e sucesso em seus empreendimentos. As vencedoras de São Paulo seguirão para a final nacional, cuja premiação acontece em Brasília, em março.
As candidatas concorrem em duas categorias: Pequenos Negócios, para proprietárias de micro e pequenas empresas; e Negócios Coletivos, para mulheres que atuam em cooperativas e associações de produção formal, com geração de trabalho e renda. As duas vencedoras nacionais terão também a oportunidade de participar, no segundo semestre de 2012, de uma Missão Internacional. Em São Paulo, além das vencedoras de Pequenos Negócios e Negócios Coletivos, serão reconhecidas, através de menção honrosa, Jovem Empreendedora e Melhor Idade.
Voltado a empreendedoras brasileiras cujos negócios têm faturamento anual de até R$ 2,4 milhões, o reconhecimento tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de empresárias que transformaram seus sonhos em realidade e são exemplos para outras mulheres que também anseiam ter sucesso profissional. Todas as histórias inscritas são submetidas a um rigoroso processo de avaliação, que tem como base os fundamentos de excelência do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Neste ano, acontece a 8ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Em todo o Brasil, foram 3.629 inscrições. O Estado de São Paulo foi o que concentrou maior número de inscritas, com 527 empresárias concorrentes. A premiação é realizada anualmente pelo Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Informações pelo site: www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.
Fonte: Jornal DCI