Sebrae estende período de inscrições

22/10/2009

O Sebrae iniciou o período de inscrições para a da sexta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que tem o objetivo de valorizar os chefes de administração municipal cujos projetos mostrem sua competência administrativa para promover o desenvolvimento local por meio do apoio às micro e pequenas empresas. Os três primeiros colocados da etapa estadual disputam a fase nacional. As inscrições foram prorrogadas até 10 de novembro.

Esta edição terá como destaque a regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06). No Estado de São Paulo, haverá ainda a premiação para a prefeitura com a melhor política de formalização por meio da figura jurídica do Microempreendedor Individual (MEI).

“O objetivo do prêmio é permitir que o prefeito dê visibilidade a seus projetos a favor do empreendedorismo no âmbito local, seja reconhecido em nível estadual e possa permitir a multiplicação dessas boas práticas, para estimular o desenvolvimento de pequenos negócios, para outros lugares do País”, define Ricardo Tortorella, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Para sensibilizar e esclarecer dúvidas sobre o prêmio e sobre a importância de concorrer à premiação, o Sebrae-SP promove nos meses de setembro e outubro uma série workshops gratuitos em diversas regiões do estado. Os eventos estão abertos a todos os interessados, mediante inscrição prévia. (Ver programação completa e locais de realização abaixo).

Para concorrer ao prêmio, os prefeitos podem apresentar até dez ações que tenham sido instituídas ou planejadas em sua gestão. Os critérios para avaliação buscam, em primeiro lugar, detectar se o projeto apresentado incentiva de fato os pequenos negócios, a geração de trabalho e renda. Além disso, a ação deve ser consistente e ter resultados que possam ser comprovados.
A etapa estadual paulista, chamada de Prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor, gera expectativa positiva entre os prefeitos, que valorizam a premiação como uma certificação de sua competência administrativa. Os vencedores do estado de São Paulo recebem um troféu, uma viagem técnica internacional e o Selo de Prefeito Empreendedor.

A credibilidade do prêmio no Estado pode ser demonstrada na grande adesão dos chefes de executivo municipal – 50% dos municípios paulistas já tiveram participação em pelo menos uma edição e prefeitos de 175 municípios paulistas já receberam o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor.

Para participar da premiação, que acontece a cada dois anos, os prefeitos devem se inscrever pela internet (http://prefeitoempreendedor.sp.sebrae.com.br/) e, posteriormente, apresentar a documentação referente aos projetos com que pretendem concorrer. As ações inscritas passarão por análise de consultores do Sebrae-SP para comprovar a veracidade das informações.

Fonte: Agência Sebrae

Notícias relacionadas