Prefeitos discutem alterações no Consórcio Intermunicipal

23/09/2009 12:09

Além do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, presidente da entidade regional, participaram do encontro os prefeitos de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho; de Santo André, Aidan Ravin; de Diadema, Mario Reali; de Ribeirão Pires, Kiko Adler Teixeira; de Mauá, Oswaldo Dias; e de Rio Grande da Serra, Clóvis Volpi.

“A pauta de hoje foi um desdobramento da reunião do Consórcio que houve na semana passada, em que tínhamos entendido que era necessário uma discussão mais aprofundada da formatação funcional do novo modelo da entidade”, explicou José Auricchio Júnior. “Os prefeitos Clóvis Volpi e Mario Reali serão os relatores da questão e darão os retoques finais. Na próxima assembléia, marcada para 5 de outubro, assinaremos o protocolo de intenções. Depois, vem a tramitação legislativa da peça”, completou Auricchio.

Com a transformação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC em uma sociedade pública, haverá “mais agilidade, um novo caráter funcional, de operação e autonomia jurídica”, destacou o presidente da entidade, José Auricchio Júnior.

Após a reunião principal, apenas os chefes do Executivo de São Caetano, Santo André e São Bernardo participaram de mais um debate. “Haverá a sucessão do presidente da Fundação ABC e os três municípios regem a coisa toda”, revelou o prefeito Aidan Ravin. “Conversamos sobre como organizar tudo isso da melhor maneira possível.”

Notícias relacionadas