19/03/2010 12:07
A Gonel produtora de autopeças em plástico está deixando a Capital e se mudando para Diadema. Brevemente começará a operar no bairro Vila Nogueira e a perspectiva é que sejam criados cerca de 150 empregos diretos. Para dar boas vindas aos dirigentes da empresa, o prefeito de Diadema Mário Reali e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Luis Paulo Bresciani recebem nesta sexta-feira (19/03), às 17h, na Prefeitura de Diadema, o diretor da Gonel, Ariovaldo Pereira da Silva, e o gerente geral, Ricardo H. Faccin.
A vinda da Gonel para o ABCD exigiu investimentos da ordem de R$ 2 milhões e a expectativa de faturamento da fabricante para 2010 é de R$ 22 milhões. De acordo com o gerente geral da empresa a escolha por Diadema foi motivada pela infraestrutura que a cidade oferece, pela facilidade de acesso a clientes e fornecedores, proximidade com o Rodoanel e mão-de-obra especializada que o município dispõe.
Com a mudança, parte dos funcionários continuará na empresa e outros já estão sendo contratados. Para isso, a Gonel está utilizando os serviços do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) que realiza entre outras coisas captações de vagas, que auxilia as empresas na busca de mão-de-obra. Em 2009 por meio dessa ação o Centro Público conseguiu inserir no mercado 2.955 trabalhadores.
Há 23 anos no mercado, a Gonel Indústria e Comércio Ltda tornou-se a maior fabricante de reservatórios para linha automotiva das América do Sul. Além de reservatórios de expansão, de limpador de pára-brisa e de partida a frio, ela produz coifas, mangueiras e dutos para filtros de ar. A empresa fornece para o mercado nacional e também exporta para o Mercosul, México, países da África e da Ásia.
Fonte: ABCD Maior