São Bernardo realiza 1ª Feira de Emprego

01/12/2011 16:29

A Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo realizará, no próximo sábado (3), a 1ª Feira de Emprego. Promovida em parceria com o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem), o evento tem como principal finalidade divulgar e fortalecer as ações da cidade na geração de trabalho, emprego e renda, além de ajudar quem busca um vaga a encontrá-la. A previsão é de que a atividade – que terá a oferta de cursos, emissão de carteira de trabalho e de oportunidades –atraia até oito mil pessoas.

Para a feira foram convidadas mais de 20 agências de emprego e entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE); Centro de Formação e Integração Social (Camp), Centro de Formação Profissional Padre Leo Comissari e Alpha Enfermagem, que ofertarão seus serviços e oportunidades de trabalho à comunidade por meio de empresas de recursos humanos vinculadas ao Sindeprestem.

Segundo a gerente da CTR, Cristiane Silva, a ação visa identificar o perfil da mão-de-obra da cidade, capacitando-a para atender as demandas dos setores industriais, comerciais e de serviços localizados na região. “Por meio de nossos parceiros, vamos disponibilizar cursos, vagas no mercado profissional, orientação para entrevistas, emissão de carteiras de trabalho e elaboração de currículos, bem como outras atividades”, destaca.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que levará ao espaço serviços como a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo (regional de São Bernardo), as secretarias de Educação (Divisão de Educação Profissionalizante e de Jovens e Adultos) e de Saúde vão divulgar e oferecer seus serviços. Cerca de 120 pessoas darão suporte da 1ª Feira do Emprego, entre funcionários da CTR, agentes recrutadores, psicólogos, selecionadores e grupo de apoio.

Segundo a prefeitura, é importante que, no sábado, os visitantes levem seus currículos profissionais e documentos como RG, CPF, PIS e carteira de trabalho, para facilitar e agilizar os atendimentos.

O Sindeprestem já realizou eventos similares em Suzano, Americana, Botucatu e Sorocaba com sucesso, totalizando mais de 19 mil candidatos em busca de emprego.

Corte de cabelo – Quem passar pela Central de Trabalho e Renda no próximo sábado também terá a oportunidade de receber orientação sobre higiene, cuidados com os dentes e prevenção de doenças relacionadas à saúde bucal. A ação terá ainda a oferta de corte de cabelo gratuito disponibilizado pela Divisão de Educação Profissionalizante da Secretaria de Educação.

Atualmente com 826 vagas disponíveis, sendo 78 delas destinadas a pessoas com deficiência, a Central de Trabalho e Renda fica na rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro.O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras, das 8h às 15h (limite de 300 senhas). Informações: 4128-1230.

Fonte: Diário Regional

Notícias relacionadas