22/07/2010 16:02
A Estância Turística de Ribeirão Pires registrou números significativos na geração de empregos no município durante o mês de junho. No período, a cidade teve destaque entre os melhores índices do Estado de São Paulo, fechando o 1º semestre na 38ª posição do ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, órgão do Ministério do Trabalho, divulgado na última quinta-feira, dia 15.
Durante o mês de junho, foram abertas 904 vagas de empregos formais. Em média são criados 500 novos postos de trabalho por mês. O setor que mais emprega em Ribeirão Pires é o industrial, seguido por comércio e serviços.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda de Ribeirão Pires, Marcelo Menato, o aumento da oferta de vagas é resultado da chegada de novas empresas ao município.
“A vinda de novas empresas é reflexo da boa política e estratégia adotada pela administração municipal para atrair novos empresários. Além disso, Ribeirão Pires possui um conjunto de fatores que são atrativos, como boa logística e localização”, declarou Menato.
Posto de Atendimento ao Trabalhador – Ribeirão Pires está com mais de 85 vagas de emprego abertas. Os interessados devem se inscrever no PAT, localizado à rua Felipe Sabbag, 200 – 4º andar – Centro, das 8h às 17h, ou pelo site do Emprega São Paulo – www.empregasaopaulo.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-9154.
Fonte: Redação