Refinaria de Capuava qualifica 1.050 trabalhadores – 4/11/2004


A Refinaria de Capuava, unidade da Petrobras em Mauá, vai treinar 1.050 trabalhadores do Grande ABC e da Capital paulista, para atuarem na Parada de Manutenção 2005. Até dezembro, o Senai ministrará cursos, patrocinados pela refinaria, para montador de andaime e de qualificação profissional em caldeiraria e elétrica. Os responsáveis pela triagem estimam que 40% dos trabalhadores selecionados serão do Grande ABC.

Esta é a 37ª Parada de Manutenção da Refinaria de Capuava. O início está marcado para o mês de janeiro, com duração de 45 dias. A previsão é gerar dois mil empregos nesse período. A medida tem como principais objetivos a consolidação tecnológica da unidade de craqueamento e resíduos, a otimização energética e a maior confiabilidade operacional da refinaria.

Os cursos têm duração entre oito e 24 horas e a refinaria vai incentivar os profissionais a passarem por avaliação do Centro de Exames de Qualificação, do Senai, para obtenção do certificado da Abraman (Associação Brasileira de Manutenção). O investimento da Refinaria nessa qualificação profissional gira em torno de R$ 80 mil.

Além de capacitar trabalhadores para compor seu quadro de profissionais, o objetivo da Petrobrás é preparar essas pessoas para que possam ser absorvidas no mercado de trabalho da região.

Os interessados devem se dirigir à Central de Trabalho e Renda, em Santo André, ou ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em Mauá, com carteira de trabalho e R.G.

Central de Trabalho e Renda
Endereço: r. Artur de Queiros, 720 – Bairro Casa Branca – Santo André.
Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 8h às 16h.

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Endereço: av. D. José Gaspar, 81 – Bairro da Matriz – Mauá.
Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 8h às 17h.

Notícias relacionadas