14/10/2009 13:20
Começa o projeto Academia do Conhecimento, criado pela Prefeitura de Santo André em parceria com a Fundação Santo André, e que treinará 1.200 servidores municipais. Voltado à qualificação profissional e ao desenvolvimento, o treinamento vai até o final deste ano.
“É importante para abrir a mentalidade, para desenvolver a capacidade de enfrentar as mesmas situações de forma diferente, a fim de buscar soluções com base em novos paradigmas e modelos mentais.” É desta maneira que o funcionário público José Alberto Fernandes, com 30 anos de carreira na Prefeitura de Santo André, encara o “Academia do Conhecimento”, programa concebido pela Secretaria de Administração e Modernização com um leque variado de parceiros.
Iniciado com três módulos -estilos de liderança, motivação e formação de equipes, e gestão de conflitos-, o cronograma prevê a passagem dos 450 líderes pelos três módulos em outubro, novembro e dezembro. Eles serão divididos em 15 turmas de aproximadamente 30 alunos. Cada módulo terá nove horas de duração, totalizando 27 horas.
Líderes
O diretor do Departamento de Desenvolvimento e Projetos Urbanos da Secretaria de Habitação, Ayrton Cardoso Filho, também ficou empolgado com a participação no Programa de Formação de Líderes. “É uma iniciativa muito boa, que envolve o alto escalão num trabalho que visa à mudança de comportamento”, destaca ele, que atuou como funcionário concursado por vários anos, além de ter sido secretário de Planejamento.
Fonte: DCI