Grande ABC oferece 1.430 oportunidades de estágio neste mês

03/12/2012 11:17

Estudantes que estão em busca de chance no mercado de trabalho podem encontrar vaga no portal do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). Entre as sete cidades, há 1.430 postos. No Estado de São Paulo, estima-se a abertura de 41 mil oportunidades (13 mil na Região Metropolitana e o restante nas cidades do Interior). Vale lembrar que as vagas são válidas até o fim deste mês.

Segundo a entidade, o grande número de oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de postos em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de alunos e com a efetivação de estagiários. Nacionalmente, espera-se a abertura de 74 mil postos para estudantes.

“Percebemos que, cada vez mais, as organizações utilizam esses programas para recrutamento e capacitação prática de futuros trainees e funcionários efetivos. Com isso, as chances de os estudantes permanecerem nas empresas após o programa são grandes”, analisa o presidente executivo do Ciee, Luiz Gonzaga Bertelli.

Os jovens interessados em ingressar no estágio devem acessar o portal (www.ciee.org.br) e se cadastrar gratuitamente. Aqueles que já estão inscritos devem atualizar os dados, para aumentar as chances de serem convocados para processos seletivos.

OUTRAS VAGAS – Os centros públicos de emprego da região também têm cadastradas milhares de oportunidades para quem deseja retornar ao mercado de trabalho ou ingressar nele. Para isso, é preciso comparecer aos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda-feira a sexta-feira. Outra opção é se cadastrar pela internet (www.maisemprego.mte.gov.br).

O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo está na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Em Santo André, há duas unidades: Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra instalada na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Quem mora em Mauá pode ir à Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.


Fonte: Diário do Grande ABC

Notícias relacionadas