22/10/2012 16:33
Quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho da região pode aproveitar o momento, propício para a abertura de vagas em comércio e serviços, e distribuir seus currículos. Basta dar uma volta nos centros comerciais ou percorrer shoppings do Grande ABC para notar plaquinhas nas vitrines sobre a necessidade de contratação. Supermercados seguem a mesma linha, e também buscam reforçar o atendimento, haja vista que o movimento nos estabelecimentos tende a crescer com a proximidade das festas de fim do ano e o recebimento de bônus e do 13º salário.
Quem preferir, pode buscar auxílio em um dos centros públicos da região, que reúnem oportunidades de diversos setores e não cobram nada pelo serviço.
Dentre as funções com maior número de oferta nas sete cidades encontram-se atendente de lanchonete, que só no CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema há 67 vagas abertas. No CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá são 50 e, na CTR (Central de Trabalho e Renda), em São Bernardo, 16.
Para ajudante de carga e descarga de mercadoria existem 150 postos em Mauá e 10 em São Bernardo. Para vendedor, as mesmas cidades disponibilizam 80 e 22 oportunidades, respectivamente. Diadema tem 10 vagas para vendas. No município há também o destaque para instalador e reparador de redes e cabos telefônicos, com 50 chances.
Como de praxe, os centros públicos contabilizam centenas de vagas para operador de telemarketing. No CPETR de Santo André são mais de 300 e, em Mauá, 200. Em São Bernardo, 10 vagas são destinadas a pessoas com deficiência.
Em São Bernardo, o CTR realiza todas as terça-feiras, às 10h, orientações sobre a importância da apresentação profissional, como se comportar em um processo seletivo e a maneira adequada de se elaborar um currículo. Ele está localizado na na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro.
O CPTR Mauá fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. Os endereços em Santo André são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em Diadema, está na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.
Fonte: Diário do Grande ABC