30/07/2012 15:55
Os centros públicos de intermediação de mão de obra do Grande ABC oferecem, nesta semana, 3.433 oportunidades de emprego. Apenas no de Santo André são 1.949 ofertas de vagas. A maior parte dos postos de trabalho é de empresas localizadas na região.
Entre as funções oferecidas, há oportunidades para várias áreas, entre elas para o comércio varejista. Na CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, que reúne ao todo 851 vagas, há 25 para operador de supermercado, por exemplo. O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema, por sua vez, conta com 28 postos para o mesmo tipo de trabalho. Esse local dispõe, no total, de 199 empregos. E no CPTR de Mauá (434 vagas, ao todo), há 37 postos para atendente de lanchonete e cinco para repositor de mercados.
Há ainda opções para ramos de serviços e indústria, como, por exemplo, para auxiliar de almoxarifado (50 vagas), operador de empilhadeira (40) e operador de telemarketing receptivo (10) também disponibilizadas em Mauá.
No CTR de São Bernardo, entre outras opções, há ainda 28 vagas para pessoas com deficiência, a maior parte (22) para atuar como vendedor interno.
VIA INTERNET
Quem está em busca de emprego pode se cadastrar nos órgãos públicos via internet. Para isso basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher a ficha de inscrição. O interessado pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada pessoalmente nos centros de intermediação.
Também é possível se cadastrar indo diretamente aos órgãos. Basta levar carteira de trabalho, RG, CPF e PIS a um destes locais. O CPETR de Santo André tem unidades na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. A CTR de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro; o CPETR de Diadema está na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro; e o CPTR de Mauá, na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.
Fonte: Diário do Grande ABC