Centrais de emprego oferecem 2.232 vagas na Região

12/03/2012 10:33

As centrais de emprego, trabalho e renda do ABCD procuram 2.232 pessoas para trabalhar. As vagas são para empresas nas regiões centrais e bairros de Santo André, São Bernardo, Mauá, Diadema e São Caetano, além de companhias em São Paulo.

A área que continua contratando maior número de profissionais é operador de telemarketing. As vagas são para pessoas com ou sem experiência. Os interessados só precisam ter ensino médio completo. A carga horária para estas oportunidades é de apenas seis horas.

O centro de trabalho de Santo André anunciou que possui 1.236 vagas abertas. A maior parte das vagas oferecidas é no ABCD, mas há empresas de fora que também estão interessadas. As funções com maior quantidade de vagas disponíveis são operador de telemarketing receptivo, porteiro, ajudante de cozinha, conferente de mercadoria e auxiliar de limpeza. Os moradores podem obter mais informações e se cadastrar na avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, ou na rua Sigma, 300, Vila Mazzei. É preciso levar a carteira de trabalho e um documento de identidade com foto. Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 11 4979-3699 e 4979-3615.

Em São Bernardo há 854 vagas, sendo que 64 são para pessoas com deficiência. A central está com 61 oportunidades, que não pedem experiência, para as funções de frentista, operador de supermercados e porteiro. Os candidatos precisam possuir o ensino médio completo e ser homens maiores de idade. Além disso, ainda há 16 vagas para ajudante de açougueiro, 25para balconista de farmácia, 10 para carpinteiros de obras e 16 para atendente de balcão, nem todas exigem ensino médio completo.

Para participar destes e de outros processos seletivos é preciso ir à rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h de segunda à quinta-feira, e às sextas das 8h às 15h, com limite de 300 senhas.

Os moradores de Diadema podem se inscrever em 152 vagas essa semana. Entre os cargos disponíveis estão 26 para fiscal de loja, 20 para vendedor interno, 16 para porteiro, 12 para frentista, 10 para auxiliar de escritório e 10 para auxiliar de limpeza. Os moradores devem comparecer à rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro, para obter informações. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, mas com limite de senhas. O interessado deve levar carteira de Trabalho, RG e CPF.

O detalhe que define a seleção
Recrutadoras dão dicas para candidatos não cometerem erros durante a apresentação pessoal

Muitas das vagas oferecidas não é preenchida pelo simples fato de parte dos candidatos não saberem se expressar no momento da apresentação pessoal, seja ela durante uma dinâmica de grupo ou entrevista individual. O BOM DIA conversou com especialistas em recrutamento para saber como não errar na frente do entrevistador.

A primeira atitude que precisa ser tomada pelo interessado na vaga é preparar o que será dito antes de sair de casa. “Tem que listar o que pode ser perguntado, como, por exemplo, experiências anteriores e os pontos negativos e positivos. Se fez algo que deu errado, contar o que e como lidou com a situação. A apresentação tem que estar estruturada, mas não decorada porque se não vai dar errado”, explicou Fábia Barros, gerente de Projetos da Across, companhia especializada em recrutar estagiários.

Na hora de ficar cara a cara com o selecionador é preciso ter calma, principalmente com as mãos. Elas não devem ficar para traz ou dentro dos bolsos. “Evitar gesticular demais é a melhor coisa a se fazer. Também é preciso ficar de cabeça erguida e olhar nos olhos. Falar baixo demais pode prejudicar. As respostas precisam ser objetivas, ou seja, sem falar muito ou pouco demais”, indicou Natalia Caroline Varga, coordenadora de Recrutamento e Seleção do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios).

Dicas

Muita pesquisa e preparo
Muitos candidatos chegam ao processo seletivo sem sabernada sobre a empresa ou a vaga. Pesquise antes de sair de casa sobre o que se trata a oportunidade e como é a empresa. Prepare uma apresentação estruturando experiências anteriores e perspectivas.

Organização é fundamental
Chegar antes do horário combinado e ir até o banheiro dar uma geral é uma dica preciosa. Assim, na hora de se apresentar a preocupação com a aparência diminui.

Tudo devidamente guardado
Se apresentar com celular ou caneta na mão é algo intolerável para os selecionadores. Os aparelhos devem ser desligados. Sair para atender, nem pensar.

Atenção com a postura
Ficar de cabeça erguida e olhar nos olhos do entrevistador é primordial para responder as questões de maneira correta. Falar baixo demais pode atrapalhar.

Tenha foco e seja objetivo nas respostas
Não responda nem demais, nem de menos. Responda de maneira objetiva o que foi perguntado sem alongar demais a conversa com histórias desnecessárias. Ser monossilábico pode demostrar desinteresse pela vaga.

Cuidado com a ética no trabalho
É comum alguns candidatos falarem mal de antigos gestores ou de empresas. Isso é considerado negativo por recrutadores.

Fonte: Bom Dia ABCD

Notícias relacionadas