22/12/2010 11:30
A cidade de São Caetano ganhou nesta segunda-feira (20/12) uma Incubadora de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TI&C). O lançamento foi iniciativa do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalhoe seu convênio com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Foram investidos cerca de R$ 150 mil no projeto do ITESCS, que juntamente com o APL (Arranjo Produtivo Local) de Tecnologia da Informação e Comunicação vem reforçar a atuação do município e da região na área de TI&C. Localizada em espaço próprio dentro do campus II da USCS, a incubadora disponibiliza aparatos de tecnologia de ponta a seus incubados – cada um poderá contar com sala de aproximadamente 14m² equipadas com mesas, cadeiras, computador, armários, atendimento telefônico personalizado, espaço virtualizado em servidor com tecnologia de ponta, rede individualizada e internet.
Além da infraestrutura física, os incubados participarão de feiras e eventos, consultorias, cursos, treinamentos, participação em oficinas e muitos outros benefícios. O edital para apresentação de projetos para a incubadora está disponível no site do ITESCS (www.itescs.com.br) e irá atender projetos inovadores de toda a região.
Histórico
O ITESCS foi criado em 2007 através de uma iniciativa de empresários locais e é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo apoiar, através de suas ações e parcerias, empresas de TI&C de toda a região.
O instituto conta hoje com mais de 40 empresas associadas e dois importantes projetos, o APL de TI&C e a Incubadora de Empresas especialista em TI&C, além do envolvimento em projetos conjuntos com as universidades locais visando o desenvolvimento do capital humano da região, preparando estes universitários para as necessidades regionais do mercado.
Fonte: Repórter Diário