Rede DOr investirá até R$ 90 milhões na construção de hospital privado em São Caetano

02/12/2010 11:27

O prefeito de São Caetano do Sul e o diretor-presidente da Rede DOr, Jorge Moll, anunciaram na tarde desta quarta-feira (1/12), durante solenidade no Palácio da Cerâmica, a construção de uma unidade do Hospital São Luiz na cidade. O moderno hospital particular funcionará dentro do Espaço Cerâmica e terá capacidade para atender até 20 mil pacientes na emergência e realizar até mil cirurgias por mês – o investimento estimado para sua construção é de até R$ 90 milhões, com previsão para o início dos atendimentos antes do final de 2012.

“Este investimento será muito importante para São Caetano e para toda a região. Ele vem atender a uma demanda reprimida de uma parcela da população atendida pelo setor de Saúde privada, que muitas vezes precisava se deslocar para hospitais em São Paulo por falta de oferta na cidade”, destacou o prefeito. A Administração conseguiu atrair o grupo D’Or para o município graças a um projeto de lei que estimulou o investimento em Saúde, considerado um importante pólo de inovação, responsável por um grande desenvolvimento econômico.

Lembrou que a chegada de um novo hospital a São Caetano gerará muitos empregos. “Não serão contratados apenas médicos, mas também enfermeiros, fisioterapeutas, porteiros, seguranças, pessoal administrativo. Um hospital movimenta uma grande cadeia produtiva, como acontece com setores como o automobilístico”, ressaltou. De acordo com a Rede DOr, serão contratados cerca de 200 médicos para a unidade sancaetanense, além de centenas de outros funcionários.

O diretor-presidente da Rede DOr, Jorge Moll, agradeceu pelo empenho da Prefeitura de São Caetano e da Câmara Municipal para receber uma unidade do Hospital São Luiz na cidade. “Nosso grupo possui hoje 20 hospitais no Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Grande ABC. Temos como meta ter as melhores unidades hospitalares de cada região, e aqui não será diferente”, garantiu.

Jorge Moll também fez questão de elogiar o prefeito por seu comprometimento com a qualidade de vida dos moradores de São Caetano. “Foi uma grande satisfação conhecer o que além de um grande médico é um grande político, com muito amor por São Caetano. Ele nos convenceu a investir na construção deste hospital aqui.”

A Rede DOr promete investir para que o hospital seja inaugurado o mais rápido possível. A previsão do grupo é iniciar sua construção dentro de três meses.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul

Notícias relacionadas