18/06/2010 16:50
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), recebeu na noite de ontem muito mais do que uma homenagem da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) pelos prêmios que conquistou do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de prefeito empreendedor.
A noite foi marcada pelas presenças do ex-secretário de Trabalho do Estado de São Paulo Guilherme Afif Domingos (DEM) – que é hoje candidato a vice-governador na chapa do tucano Geraldo Alckmin (PSDB) -, do ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB), além do atual secretário estadual de Trabalho, Pedro Jehá, e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB).
Auricchio, que se comprometeu a trabalhar diretamente na campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República e principalmente para o candidato ao governo do Estado Alckmin, reafirmou seu empenho ao citar a importância do PED (Programa Nacional de Desburocratização) no município – São Caetano foi uma das cinco cidades escolhidas pelo Estado para participar do projeto que facilita a abertura de empresas sem burocracia.
“Pude contar com o Afif e o Serra quando iniciamos o PED e essa é uma caminhada que seguiremos juntos”, afirmou Auricchio, ao concluir seu discurso dirigindo-se exclusivamente ao ex-secretário. “Juntos chegaremos lá.”
O PED foi peça fundamental para que Auricchio conquistasse os prêmios do Sebrae, já que o petebista foi contemplado com destaque em desburocratização. O tema foi citado diversas vezes na noite de ontem, principalmente durante o discurso de um dos precursores do projeto, o ex-secretário Afif. “Auricchio durante todo tempo se mostrou um dos mais entusiasmados com o programa. Ele tem agora a missão de levar esse trabalho bem-sucedido aos demais prefeitos e quem sabe até ano que vem, teremos os 645 municípios do Estado integrados ao sistema”, observou Afif.
Fonte: Jessica Cavalheiro – Diário do Grande ABC