28/12/2009 15:25
Os termômetros marcando temperatura de 33°C e o sol forte levaram ontem mais de 2.500 pessoas para curtir o dia de piscina e outras atividades de lazer no Sesc Santo André. Os parques da região também lotaram de famílias que preferiram passar o feriadão de Natal pelo Grande ABC, em vez de encarar trânsito intenso rumo ao Litoral ou ao Interior.
No Sesc Santo André, o movimento maior, principalmente de crianças, se concentrou na área da piscina. E os espaços de brinquedos recreativos também tiveram grande procura por mães que levavam seus bebês para se divertir.
A cozinheira Maria Flor Maio dos Santos, 47 anos, aproveitou a folga para proporcionar diversão ao sobrinho, Lucas Andrade de Souza, 3. “Olha quantos brinquedos têm para as crianças. Para os adultos, as áreas de descanso, tanto na piscina quanto (na área) interna, também são maravilhosas”, disse.
Apesar de morar na Capital, o aposentado Carlos Vicente Boccia, 63, está todos os fins de semana na região e admira os espaços de lazer que o Grande ABC oferece. “Adoro esse clima de tranquilidade. O Sesc tem uma estrutura muito boa para todas as idades. Enquanto as crianças brincam, eu posso ler o jornal na biblioteca”, disse Boccia.
PARQUES – O domingo foi movimentado também nos parques da região. Enquanto crianças andavam com suas bicicletas e brincavam com seus carrinhos, os pais aproveitavam o dia de folga.
O professor de Educação Física Junior Crocco, 31, e sua mulher, Cristiane Iazetta, 33, resolveram tirar os patins que estavam guardados “há algum tempo” no armário para passear pelo Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano. “Este ano decidimos ficar no Grande ABC durante as festas”, contou o professor.
Em Santo André, os parques Celso Daniel e Central também tiveram movimentação intensa.
A dona de casa Rosebel Cardoso da Cunha, 35, e a funcionária pública Viviane Cardoso, 33, reuniram sete crianças, entre filhos e sobrinhos, para aproveitar os brinquedos do Parque Celso Daniel. “Já que meu marido terá que trabalhar nestes dias, e não teremos condições de viajar, essa é uma alternativa boa para a diversão das crianças e nossa também”, disse Rosebel.
O playground do Parque Cidade de São Bernardo Raphael Lazzuri também esteve bastante movimentado.
Entre as crianças estavam as pequenas Camila, 5, amiga de Ana Júlia, 3, filha da comerciante Tatiane Cardoso. Moradora do Jardim Bom Pastor, Santo André, ela contou que prefere o parque da cidade vizinha por ter banheiros melhores e mais sombra para as crianças. “Elas gostam de brincar no parquinho e fico preocupada com o sol”, comentou Tatiane.
Em Diadema, o casal do Jardim Inamar Aynete Borges, 37, e Marco Antonio de Oliveira, 39, foi almoçar no Centro e aproveitou para levar o filho Guilherme, 4, à Praça da Moça. “Ele gosta mais do Parque Ecológico, perto de casa, mas já brincou tanto aqui que até se machucou”, disse Aynete, apontando para a testa ralada do filho.
Fonte: Diário do Grande ABC