20/05/2010 17:10
O ABCex – Fomento ao Comércio Exterior do Grande ABC – e a Promos – Empresa Especial da Câmara de Comércio de Milão para as Atividades Internacionais –, por meio do seu escritório em São Paulo, estão organizando uma missão de aproximação empresarial entre italianos e brasileiros no dia 8 (terça), aqui no Brasil. O objetivo é propiciar trocas comerciais.
No Grande ABC, para ter contato com a empresa italiana desejada (veja lista abaixo), os interessados deverão procurar a equipe do ABCex e agendar encontro individual, que contará com apoio de intérprete, na Agência de Desenvolvimento Econômico. Caso prefiram, os empreendedores da Região poderão solicitar visitas.
Em ambos as situações, os empresários do Grande ABC devem entrar em contato com o ABCex pelo email [email protected].
Confira a lista das empresas italianas participantes da missão e veja qual é a mais indicada para o seu negócio:
API Srl (www.api-pneumatic.com): é uma empresa especializada na produção de componentes pneumáticos que em pouco mais de 20 anos está em constante crescimento no mercado de Automação Pneumática Industrial, tanto em termos quantitativos como qualitativos. O ano 2000 foi caracterizado por um marco importante: o nascimento da nova filial AM AUTOMAZIONE MECCANICA S.r.l, que permitiu uma base eficaz de desenvolvimento nos setores produtivos e de design.
A Buffoli Transfer SpA (www.buffoli.it): desde 1958, é um dos principais fabricantes europeus de máquinas CNC de alto desempenho para usinagem de peças que exigem precisão e usinagem de múltiplas peças torneadas em várias direções simultaneamente. A produtividade, eficiência, flexibilidade e versatilidade é a combinação vencedora das máquinas Buffoli.
Canalplast (www.canaplast.it): é uma empresa especializada, há mais de 25 anos, na fabricação e desenvolvimento de sistemas de canalizações para cabos elétricos. Presente no mercado internacional e posicionada entre os líderes do setor, distingui-se pela tecnologia de fabricação e qualidade dos produtos. Possui uma rede própria de agentes e promotores que estão em constante diálogo com o cliente e com seus projetistas, tendo como parceiros os distribuidores de material elétrico. Procura distribuidores, importadores e principalmente empresas interessadas em acordos de produção.
COMBIARIALDO (www.combiarialdo.it): uma variada e completa gama de componentes para todos os tipos de portões é o fruto de mais de 30 anos de experiência e de instalações produtivas modernas e integradas. A empresa oferece acessórios para portões de batente, portões deslizantes, dobradiças e fechaduras. No setor automotivo, oferece soluções como “PPAP” (production part approval process) e o fornecimento da relativa documentação.
A EFFEPI (www.effepirubinetterie.it): utiliza-se de seus cinquenta anos de experiência e longa tradição familiar em decoração de banheiros e cozinhas, procurando soluções inéditas e de acordo com as tendências do setor, propondo artigos que dêem personalidade e estilo ao ambiente. Trata-se de uma marca de qualidade certificada, onde encontrar linhas exclusivas de torneiras, chuveiros e novos elementos de decoração capazes de valorizar esses ambientes dos quais são protagonistas.
IME (www.imesrl.com): há mais de vinte anos projeta e constrói uma exclusiva gama de equipamentos destinados ao setor de equipamentos de lavagem industrial. A sua produção, completamente automatizada, unida ao know-how, às pesquisas e ao desenvolvimento, permitiu-lhe obter os mais elevados índices de qualidade, desenvolvidos em três modernos centros de produção. São mais de quarenta modelos de lavadoras de xícaras, copos e pratos e lava-louças frontais e com capô, com painel de comando lateral ou superior, cestas quadradas ou redondas e de varias dimensões para se adaptar a todos os espaços disponíveis.
Brevetti Montolit (www.montolit.com): produz e comercializa equipamentos profissionais para revestimento em cerâmica e azulejos, além de ferramentas manuais e elétricas para a pavimentação externa. Líder no mercado italiano, a empresa trabalha com distribuidores e importadores em vários países do exterior. Em alguns países possui parceiros que utilizam indiretamente a marca da empresa, mesmo não tendo vinculo societário.
Scolari Ingranaggi e Riduttori (www.scolarispa.com): especializada no setor de guinchos para elevadores, faz projetos e construção de peças inovadoras, silenciosas e duradouras. É também fabricante de engrenagens e redutores, tornos, equipamentos de fresagem e perfuração e máquinas modernas de controle numérico CNC. Em 1994, foi uma das primeiras empresas na Itália a introduzir uma retifica com torno para engrenagens. A partir de 2000, entra na diversificação estratégica com a aquisição de um parque de máquinas completo e articulado capaz de construir grandes redutores.
SICOS (www.sicosit): empresa fundada em 1978 e especializada na produção de escadas para uso civil e industrial e andaimes. A produção, realizada por meio de energia limpa, em pleno respeito ao autêntico “Made in Italy”, renova e reinterpreta o conceito de escada de ano em ano. Os produtos atendem as exigências tanto para o uso profissional – construção, assim como o uso domestico, industrial e setor náutico. A empresa oferece 30 modelos em mais de 120 versões diferentes, realizados segundo as mais severas normas de segurança.
THYTRONIC SpA (www.thytronic.it): com 30 anos de experiência na projetação e produção de relé de proteção, garantida pela aplicação de sistema de qualidade empresarial certificado de acordo com as normas ISO 9001, a Thytronic trabalha visando oferecer produtos de qualidade e segurança na produção e a distribuição de energia elétrica. O serviço personalizado, rapidez na entrega e preços competitivos, contribuíram para fazer da THYTRONIC um dos produtores de relé mais confiáveis do mercado europeu.
Sobre o ABCex
O ABCex – Fomento ao Comércio Exterior do Grande ABC é um programa da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC que prevê o desenvolvimento de uma organização e de um modelo de governança reunindo os principais atores do Grande ABC nesse segmento da economia. O objetivo principal é difundir a cultura do Comércio Exterior entre as empresas e, como decorrência, aumentar a participação da Região nas exportações brasileiras.
Fonte: Filipe Rubim – Agência Grande ABC