28/03/2014
Em evento realizado nesta sexta-feira (28/03), a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária da Prefeitura de Santo André apresentaram o Pronatec Brasil Maior a 75 empresas do município.
O encontro divulgou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal com o objetivo de fazer o mapeamento das demandas de cursos das empresas da região e solucionar os gargalos de recursos humanos. O prazo para as empresas indicarem as suas demandas é até 20 de abril.
O secretário executivo da Agência, Giovanni Rocco, fez uma apresentação sobre o projeto e tirou dúvidas dos empresários presentes. “É importante atentar para o prazo de encaminhamento das demandas de cursos. Precisamos do apoio e da mobilização das prefeituras, sindicatos, entidades e, principalmente, dos RHs das empresas para conseguir apresentar a demanda dentro desse prazo”, explicou.
“É um programa muito importante que visa atender as necessidades de qualificação. Queremos divulgar e mostrar que o projeto só vai funcionar se as empresas abraçarem a oportunidade de oferecer cursos para quem está trabalhando”, afirmou o secretário de Trabalho de Santo André, Cícero Firmino da Silva, o Martinha.
A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Santo André, Oswana Fameli, ressaltou que o Pronatec oferece condições e oportunidades a todos os interessados. “Como educadora, o programa significa levar uma grande esperança para a sociedade que queremos formar.”
A Prefeitura de Santo André designou as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, e a de Inclusão Social para apoiar a divulgação do Pronatec Brasil Maior no município.
Os cursos disponíveis são de Formação Inicial ou Continuada (http://pronatec.mec.gov.br/fic/) ou cursos técnicos (http://pronatec.mec.gov.br/cnct/). Mais informações pelo telefone (11) 4433-7354.