O “Programa de Apoio a Projetos Sociais” da Fundação Salvador Arena – FSA, criado para apoiar ONGs em iniciativas de transformação e promoção social, está com inscrições abertas até 14 de fevereiro. Do total de inscritos, dez serão selecionados para receber apoio financeiro, que vai de 50 mil até 250 mil reais por projeto, além de assessoria técnica gerencial para sua execução no prazo máximo de 12 meses.
Para concorrer ao financiamento, a organização deve inscrever um projeto social estruturado, informando objetivos e as metas a serem atingidas. Além disso, entre os critérios para elegibilidade está a região do projeto, que deve necessariamente ser executado no ABC Paulista ou nos munícipios de São Paulo, Cajamar, Cubatão, Embu, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra, São Vicente e Suzano.
Todas as inscrições devem ser feitas pelo correio, por meio de preenchimento de formulário disponibilizado pela FSA em seu site (www.fundacaosalvadorarena.org.br).
Calendário do Edital
Etapa
Data
Encerramento das inscrições
14/02
Divulgação dos semifinalistas
21/03
Divulgação dos aprovados
19/05
Início da execução dos projetos
Julho
Sobre a Fundação Salvador Arena
Idealizada e criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e proprietário da Termomecanica São Paulo S. A., a Fundação Salvador Arena é uma instituição civil de finalidade filantrópica, direito privado e sem fins lucrativos que mantém atividades de apoio social voltadas à transformação social e, em especialmente, educação.
Hoje, a Fundação Salvador Arena é administrada por um Conselho Curador, que manteve os projetos originais e vem ampliando os investimentos sociais e educacionais ao longo dos últimos anos. Além de desenvolver projetos próprios, como o Colégio Termomecanica e a Faculdade de Tecnologia Termomecanica, a Fundação implementa programas que visam ao fortalecimento do terceiro setor por meio do apoio a entidades beneficentes, filantrópicas e ONGs e da capacitação de dirigentes e técnicos dessas organizações.
Em 2013, o foco de investimento da Fundação Salvador Arena foi educação, que recebeu o maior volume de recursos, da ordem de R$ 41 milhões, seguido de assistência social, para a qual mais de R$ 6 milhões foram aplicados em iniciativas de desenvolvimento social, comunitário e fortalecimento de organizações do terceiro setor.
A Fundação recebeu, por duas vezes consecutivas, a medalha de bronze no Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão – PPQG, na categoria: Instituições sem Fins Lucrativos. O prêmio é concedido para empresas que buscam a excelência na gestão.
Fonte: Fundação Salvador Arena