Universidade Ouvinte da Metodista ocorre na próxima 4ª

14/09/2010 10:05

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Gestão e Serviços, criaram a “Universidade Ouvinte”. Este programa faz parte do projeto de extensão, intitulado de Redes de Gestão e Serviços para uma Comunidade Solidária.

Atualmente fazem parte da equipe 20 alunos e 15 professores, que atendem 22 empreendimentos do bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo. Esta localidade é a mais populosa e a de menor renda da cidade.

Na próxima quarta-feira (15), às 19h, alunos e docentes da Instituição e moradores da região estarão presentes ao evento destinado a apresentação dos projetos de três empreendedores, que receberam assessoria dos professores e alunos da Metodista. “É um primeiro momento de multiplicação do conhecimento”, revela o coordenador do projeto, prof. Marco Aurélio Bernardes. O “Universidade Ouvinte” consiste no acompanhamento neste momento de compartilhar a experiência adquirida.

O Redes de Gestão e Serviços para uma Comunidade Solidária teve seu início no ano passado, e tem como primeira parceira a Organização não-governamental PE. Leo Comissari, no Montanhão. O objetivo é consolidar a economia popular, que já vinha sendo desenvolvida. Para isso, a Instituição criou eixos que pretendem trabalhar para promover o desenvolvimento local.

Rede Metodista de Educação – Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.

Fonte: da Redação

Notícias relacionadas